Cena de assédio escolar registrado no primeiro dia de aula de um aluno no Instituto Regional Federico Errázuriz, Chile.

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully,tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

No meu caso, situa-se em todas as formas que a mãe utiliza para me desrespeitar e tentar que eu desista do meu filho. Nesta ultima agora quer ir contra as ordens do tribunal e tirar-me o menino na quarta-feira com o pretexto do aniversário da filha dela. Mas eu vou buscá-lo na mesma e quanto mais não seja puxar das forças de segurança para que seja cumprido a designação do tribunal.

A vida é mesmo assim, só que com pena minha o meu filho é que paga. E ele cada vez mais me pede para não leva-lo para a mãe e quando lá chega, pouco deseja lá ficar agarrando-me o pescoço e chorando imenso, mas um dia filho…um dia ficamos juntos…um dia…

Anúncios