Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje, no dia Mundial dos avós e a ultima da hora, fui convidado pela câmara de Gondomar, a participar no evento, como representante do Paternidade Justiça. Que no artigo seguinte irei explicar.

O evento, foi bem organizado, de uma forma geral, tendo a Policia de Segurança Publica e a Policia Municipal, estado sempre vigilantes e os Bombeiros de Gondomar, sempre prestaveis em ajudar nos casos de alguns mal estares, naturais nas pessoas desta bela idade mais idosa. Os avós vieram com t-shirts, em que detinham uma cor para os distinguir e consoante a cidade que representavam, da área metropolitana do Porto. As cidades eram: Espinho,Gondomar, Maia,Oliveira de Azeméis,Porto, Povoa de Varzim,Santa Maria da Feira,Santo Tirso,São João da Madeira,Vale de Cambra,Vila do Conde,e Vila Nova de Gaia.

Houve muita animação e boa disposição, os avós, mostraram-se muito receptivos e comunicativos, na causa do Paternidade Justiça, e ouviu-se algumas historias, umas mais tristes e outras mais suaves, mas na grande maioria, notava-se o afastamento de alguns filhos e principalmente dos netos, fosse pela distancia (pois alguns emigraram) fosse pelas vicissitudes da vida e do cotidiano acelerado com que todos nós vivemos.

Foi uma tarde, muito bem passada e cheia de boas historias, os meus louvores a esta iniciativa.

Anúncios