Desde que iniciei este Blog e coloquei nas redes sociais (Facebook e Twitter), que tenho recebido, opiniões, relatos, agradecimentos etc.. tenho cada vez mais observado no descontentamento que existe, pela exclusão ou se quiserem “racismo” usado contra os pais, por quererem integrar-se e conviver com os seus filhos, por tanto pelas mães como pelos tribunais. Serão assim os homens tão culpados? Talvez!

Mas, da regra existe as excepções, e são muitas e cada vez mais o panorama mudou e tornou-se mais polivalente, mais participativo, acima de tudo porque sabem ou vêem que os seus filhos não são bem tratados ou acompanhados.

Numa conversa ontem no Facebook, com uma amiga que esta no Luxemburgo e que, ao ver-me nesta causa, aderiu como muitos fizeram e estivemos à conversa, e ao meu pedido para ela ingressar na já vasta lista de testemunhas (52) do meu processo pelo meu filho (pois conhece algumas situações), ela me disse que não via com bons olhos, pois tinha uma opinião de mim que não era nem boa nem má, mas tinha uma opinião e não seria totalmente imparcial.

Ora o meu comentário foi: Deus que foi Deus, não agradou a todos, e eu não quero que as pessoas vão para tribunal dar opiniões, quero que as pessoas, possam ir para lá e contar a verdade, a verdade e nada mais. Se lhes pedirem opinião, ok, que a dêem, mas fora disso, que digam só a verdade.

É a única coisa que pretendo e me interessa! Quase como não entendo como as pessoas não tem consciência que os veículos existem com 2 ou 5 lugares, e são construídos para ou transportar carga ou pessoas, e não nos veículos de 2 lugares andarem 3, quando ainda para mais são os nossos filhos, estão a ser irresponsáveis, e acidentes acontecem, ontem num shopping do Porto assisti enquanto estacionava a passar 2 veiculos nessas condições e num dos casos até lá iam 4 pessoas.

E o pior é que os outros transeuntes vêem mas também não dizem nada, nem sequer avisam as autoridades, e se fosse o vosso filho?

A minha ex-companheira, faz isso, e vejo que mais também o fazem, e um dia? Dá-se um acidente, vocês nessa situação, até mesmo sem qualquer culpa nenhuma, vão perder toda a razão, pois se o outro condutor quiser pegar, ou se for como eu que chamo sempre a policia, então vocês apanham além do prejuízo, pois a companhia de seguros, corta-se, multa e processo da Protecção de Menores.

Podem pensar que me preocupo, não preocupo-me é com as crianças, seja o meu filho, ou todas as outras, porque a idiotice é dos pais!

Mas, agradeço a todos os que me tem apoiado e que apoiam este site, e por todos os vossos feedback´s, sejam eles, a favor ou contra, quero é que o assunto seja falado, seja ouvido, seja visto, que se torne num incomodo, para que alguém pegue no assunto e tente resolver, tente apresentar soluções, faça para que elas existam, não é com uma campanha esporádica, nem com beijos e abraços, é com acções concertadas de forma a que sejamos ouvidos.

Este pais tem tendência a ter memoria curta, vamos pressionar, alguém vai ouvir! E então um dia…um dia… todos vamos poder partilhar a vida com os nossos filhos!!!!

Anúncios